Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de março de 2018

Compartilhe

 Cadastro garante vantagens e oportunidades de negócios

 Pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo devem se cadastrar no Cadastur, programa do Ministério do Turismo desenvolvido em parceria com os órgãos oficiais de turismo dos 26 estados e do Distrito Federal. O cadastro garante vantagens e oportunidades de negócios e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastro é obrigatório para as seguintes atividades: agências de turismo, meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo de Inovação de Limeira, José França Almirall, o empreendedor cadastrado contará com diversos benefícios, entre eles: incentivos para participar de programas e projetos do Governo Federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O procedimento é gratuito e após sua efetivação, o empreendimento ou serviço passará a fazer parte do Mapa do Turismo Nacional. Para se cadastrar, basta acessar o link: http://cadastur3.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Para mais informações, o telefone é 0800 200 8484. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários