Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de março de 2018

Compartilhe

 Cidade está entre os 140 municípios com título de Interesse Turístico

 A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo divulgou informações sobre o potencial turístico de Limeira. A publicação destaca a inserção de Limeira no time do Município de Interesse Turístico (MIT), que ocorreu em outubro de 2017, e o título concedido à cidade de Capital Nacional da Joia Folheada – reconhecimento para toda a cadeia produtiva do segmento. As informações estão no endereço: www.turismo.sp.gov.br/publico/ – em notícias. A reportagem ainda reforça os atrativos rurais da cidade e o fato de Limeira estar em uma região privilegiada, a 147 km de São Paulo e tendo como via de acesso a rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luís.

 O município também ganhou espaço no site da Serra do Itaqueri (www.serradoitaqueri.com). A ferramenta, elaborada pela Governança da Serra, apresenta 51 dicas contendo imagens dos principais atrativos da região com descrição e link para que o internauta possa conhecer um pouco mais de cada município.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforça que esta visibilidade e ascensão para o setor do turismo é importantepara o desenvolvimento, e até mesmo para a geração de novos postos de empregos. “O turismo proporciona grandes possibilidades para aquecer a economia, promovendo desta forma uma melhor qualidade de vida para a população. Limeira está em uma região privilegiada e a tendência é termos cada vez mais atrativos”, afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, atualmente o segmento no estado movimenta até 56 setores da economia e gera um milhão de empregos diretos e dois milhões indiretos. São Paulo é o único estado com políticas públicas voltadas à atividade turística, tratado como vetor de desenvolvimento social e econômico. Limeira está entre os 140 municípios com título de Interesse Turístico, que receberá cerca de R$ 594 mil para o exercício de 2018. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários