Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de março de 2018

Compartilhe

 Interessados em participar dos trabalhos oferecidos pelo Nasf devem dirigir-se à unidade de saúde Aeroporto

 O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do Jd. Aeroporto realizou uma série de atividades em comoração do Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), no Parque Ecológico do Jd. do Lago, em Limeira. A programação começou logo pela manhã, com uma concorrida aula de zumba. Ao longo do dia, houve palestras, oficinas de alimentação saudável e sessões de alongamento e massagem.

 No período da tarde, além das moradores da região, o evento recebeu participação de jovens integrantes do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). A psicóloga do Nasf, Josiane Miranda, que proferiu a palestra “Ser Mulher: a feminilidade e seus desenlaces nos dias atuais”, destacou que além de promover o “empoderamento feminino”, a iniciativa visou aproximar a comunidade da rede de saúde municipal. “É preciso incentivar a discussão sobre os diferentes papéis que a mulher vem assumindo na sociedade contemporânea”, frisou.

 Estudantes do curso de Fisioterapia, da Faculdade Anhanguera, orientadas pelas professoras Patrícia Greve e Fernanda Carvalho Batista Rodini, atenderam voluntariamente o público presente. As atividades mais procuradas foram o alongamento com bola de pilates e a quick massagem. “Queremos incentivar as mulheres nos cuidados com a saúde”, comentou.

 Alaíde dos Santos, de 73 anos, destacava-se com sua vitalidade. Integrante ativa das ações desenvolvidas pelo Nasf, ela comentou que em sua rotina não há espaço para a ociosidade. “Pratico corrida, capoeira, natação e hidroginástica. É importante que todos façam atividade física”, recomendou.

 Os interessados em participar dos trabalhos oferecidos pelo Nasf devem dirigir-se à unidade de saúde Aeroporto, que fica na Av. Antônio de Luna, s/nº. No local, solicitar a presença de uma das integrantes da equipe do Nasf. Há grupos de caminhada, corrida, combate à dor crônica, de apoio psicológico, entre outros. As atividades são gratuitas e voltadas especificamente aos moradores dos bairros Aeroporto, Ernesto Kühl, Odécio Degan e Lagoa Nova. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários