Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de março de 2018

Compartilhe

 Atividades percorreram várias regiões do município

 O Fundo Social de Solidariedade de Limeira, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Senac e voluntários, ofereceu nesta semana uma programação especial para as mulheres atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). As ações começaram na segunda-feira (5) com atividades como Quick Massage, técnica de massagem rápida realizada nos membros superiores e costas com objetivo de aliviar a tensão e dores musculares. As participantes assistiram a palestras com temas voltados à qualidade de vida na área da fisioterapia e nutrição, além de orientações e ações práticas para a limpeza, cuidado e hidratação da pele. Todas as oficinas foram gratuitas.

 As atividades percorreram várias regiões do município: Jardim Aeroporto (CRAS Casa das Famílias), Vila Queiroz (CRAS Marilena Pinto Ramalho), Bairro Geada (CRAS CEU), e também nos Centros de Referência da Assistência Social localizados no Jd. Caieiras, Presidente Dutra e Cecap.

 O Senac Limeira e o Coletivo Feminista Rosa Lilás promoveram ontem (8), no CRAS Geada, ações difundindo a inclusão, com intervenção cultural, musical em Libras sobre violência contra as mulheres, palestras e depoimentos de algumas mulheres que foram vítimas de agressão. “Infelizmente, algumas mulheres são vítimas de violência e não sabem disso. Mas a partir do momento em que damos informações e elas entendem seu papel dentro de casa e na família, de que nunca devem se sentir inferiores ou ser submissas a um homem, e de que há possibilidade de viver fora daquela realidade, elas ganham força para se empoderar e sair dessa situação. Uma palestra pode servir de norte para que entendam que há alternativas”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion.

 O CRAS Parque Nossa Senhora das Dores recebeu, nesta sexta-feira (9), das 14h às 16h, atendimento de higienização básica da pele. A atividade contou com a participação de aproximadamente 20 mulheres. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários