Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de março de 2018

Compartilhe

 Projeto é de autoria de Nilton Santos (PRB)

 Ter acesso gratuito às salas de cinema agora é um direito para idosos em Limeira. Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 222/2016, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que estabelece a gratuidade para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, para exibições realizada entre segunda-feira e sexta-feira, em qualquer sessão. Para acessar o benefício, basta a apresentação de documento de identidade legalmente reconhecido.

 O autor do projeto justificou que o acesso dos idosos aos eventos culturais tem sofrido certas restrições devido ao valor cobrado pelos ingressos que não se encaixa ao padrão de renda deste público. “Mesmo após terem contribuído por vários anos à nossa sociedade, essas pessoas recebem uma pequena pensão, muitas vezes o equivalente a um salário mínimo, o que acaba sendo o suficiente – quando não menos que isso – apenas para própria sobrevivência”, defendeu o parlamentar Nilton Santos.

 A ideia, segundo ele, é contribuir para o bem-estar social, além de facilitar o acesso ao cinema. A matéria também prevê que os cinemas ficam obrigados a fixarem placas ou cartaz em local visível junto às bilheterias, informando sobre o direito de acesso garantido aos idosos. Em caso de descumprimento da medida, são previstas penalidades como multa e suspensão das atividades por até 180 dias, além de cassação do alvará de funcionamento.

 O vereador Marco Xavier (PSB) elogiou a iniciativa do vereador Nilton Santos. “Trata-se de um projeto bem elaborado, que passou por todas as comissões. São políticas como essa que facilitam a vida da população, da terceira idade, que tornam mais confortável a vida dos idosos”, citou o parlamentar, destacando que a medida também beneficia os cinemas, uma vez que ampliará o fluxo de pessoas no local. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários