Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de março de 2018

Compartilhe

 Atividades do projeto ocorrem até dezembro e são abertas às escolas municipais e particulares

 O prefeito Mario Botion participou nesta sexta-feira (9) da abertura oficial do projeto “Educar Limeira 2018”. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, foi ampliada neste ano. As palestras serão ministradas nas escolas por quatro equipes que atuam na Ronda Escolar. “A proposta aproxima a Guarda Civil Municipal (GCM) dos alunos e da comunidade, além de promover a formação continuada em temas relacionados à cidadania e a segurança. Em 2017 tivemos a participação de 16 mil estudantes da rede municipal de ensino, neste ano a meta é levar o projeto aos 23 mil alunos da rede”, destacou o prefeito.

 A cerimônia de abertura do projeto foi realizada na Emeief localizada no Residencial Rubi, com a presença dos secretários Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil) e André Luis De Francesco (Educação). “O Educar Limeira faz parte das ações preventivas e educacionais desenvolvidas pela secretaria, além de complementar o trabalho da Ronda Escolar, que foi retomado no início do governo”, disse Francisco Alves.

 Durante o ciclo de palestras são abordados vários assuntos, como prevenção às drogas e à pedofilia, os perigos do uso do cerol, entre outros. “Na escola temos a oportunidade de mudar a nossa vida. O debate desses temas é fundamental para a formação dos alunos como cidadãos”, afirmou André Luis De Francesco.

 Após a solenidade, cerca de 125 alunos, dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental assistiram a palestra “Guarda Protetor e Amigo – Combate às Drogas e à Pedofilia”, ministrada pelos agentes Edilson e Nelson. “Estamos muito felizes em receber a abertura oficial do programa “Educar Limeira 2018”. A Guarda Civil Municipal é uma parceira importante para o nosso trabalho”, disse a diretora da Emeief, Alessandra Pascotto.

 As atividades do projeto ocorrem até dezembro e são abertas às escolas municipais e particulares. Informações podem ser obtidas com a coordenadora de projetos, Alessandra Menegon, pelo telefone 3451-0968. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários