Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de março de 2018

Compartilhe

 Folhagem da palmeira também foi aproveitada

 O recinto das onças-pardas do Zoológico de Limeira passou por enriquecimento ambiental na última semana. A equipe de profissionais do Zoo instalou no espaço troncos de árvore, o que possibilita uma mudança na rotina dos quatro felinos. A bióloga encarregada do Zoo, Cassiana Carradas, explica que esse trabalho é realizado visando o bem-estar das onças. Periodicamente, será feita também uma mudança de disposição dos troncos. “Isso aproxima os animais do que seria a vida na natureza, onde tudo está em movimento”, destaca.

 Os troncos utilizados são de uma Palmeira Seafórtia (Archontophoenix cunninghamiana) que foi removida de maneira emergencial no final de fevereiro pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e pela Defesa Civil. O espécime, que ficava no próprio Zoológico, tinha cerca de 30 metros de altura. Cassiana frisou que foi constatado que a palmeira estava condenada, com alto risco de queda.

 A folhagem da palmeira também foi aproveitada, mas no recinto do Gavião-de-cauda-curta. “Além do enriquecimento ambiental, o material também proporcionou mais sombra ao espaço e consequentemente mais conforto à ave”, fala a bióloga. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários