Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de março de 2018

Compartilhe

 Ação tem a finalidade de criar corredores ecológicos no município

 Dando continuidade ao projeto de ampliação da arborização na cidade de Limeira, um trecho da avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva recebeu na manhã desta sexta-feira (09) o plantio de 45 mudas nativas. A ação tem a finalidade de criar corredores ecológicos no município e trazer, dessa forma, benefícios à população e ao ambiente. A atividade contou com a participação do prefeito Mario Botion e o secretário de Meio Ambiente e da Agricultura.

 O prefeito Mario Botion destacou que o processo de arborização do município tem sido amplia pela atual administração. “Temos colocado em prática, desde o ano passado, a gestão participativa na arborização. A ação é importante porque valoriza o sentimento de pertencimento ao meio ambiente”, disse.

 Nesta primeira etapa, foram plantadas espécies de ipês roxos (Handroanthus ipetiginosus) e rosas (Handroanthus heptaphyllus), de jucarandá mineira (Jacaranda Cuspidifolia) e de farinha seca (Albizia niopoides). Nos próximos dias, o plantio se estenderá às calçadas do trecho que receberam essas mudas.

 De acordo com o secretário Paulo Trigo, entre os ganhos ao município com a arborização urbana, estão o maior conforto térmico, a ampliação da biodiversidade, a redução da poluição atmosférica e a melhora da umidade relativa do ar. “Temos a convicção de que é importante criar espaços de grande potencial de arborização, porque a população e o ambiente são diretamente beneficiados com a inicitiva”, ressaltou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários