Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de março de 2018

Compartilhe

 Evento ocorreu em Campinas

 A equipe técnica do Departamento de Extensão Rural, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, participou na manhã dehoje (9) de reunião preparatória do “Edital de seleção de áreas e propostas no âmbito da Política de Mananciais PCJ”. Por meio do documento, estão sendo disponibilizados cerca de R$ 6 milhões para ações de restauração ecológica na região das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, em que Limeira está inserida.

 O intuito é fomentar as ações dos programas de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que consistem em pagamento ao produtor rural que conserva ou recupera as florestas localizadas nas áreas de preservação permanente de suas propriedades e que são fundamentais para a conservação dos rios e nascentes. O recurso é proveniente da Cobrança Federal pelo Uso dos Recursos Hídricos. O evento ocorreu em Campinas.

 Diretor do departamento, Dirceu Brasil Vieira compareceu ao evento e debateu sobre os critérios que o município deve atender para captar tanto este quanto outros recursos financeiros que estão disponíveis para a região. “Estamos verificando todas as alternativas para trazer esse recurso para Limeira”, destacou. Vieira frisou ainda que será uma importante contribuição para o cumprimento da política de recursos hídricos adotada pelo município.

 Também estiveram presentes as técnicas ambientais do departamento, Ariane Fernanda dos Santos e Raquel Schimidt. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários