Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de março de 2018

Compartilhe

 Alunos do 1º ao 5º ano deixaram cartinhas para recepcionar cerca de 70 idosos
 “Olá, meu nome é Isabelly. Gostaria de desejar boa sorte, que você aproveite bem da nossa escola. Um abraço. Garra, fé e força.” A autora da mensagem é estudante da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, no Jd. Ipiranga, em Limeira, e foi endereçada aos atletas que irão hospedar-se no local durante os Jogos Regionais dos Idosos (Jori). A competição ocorre no município de quarta (14) a domingo (18) e terá a participação de aproximadamente 3 mil atletas, que começam a chegar hoje (13) em Limeira.
 Assim como Isabelly, outros alunos do 1º ao 5º ano também deixaram cartinhas para recepcionar os cerca de 70 idosos, de Hortolândia e Vinhedo, que irão abrigar-se na escola durante os jogos. Os recados foram cuidadosamente colocados em cestas, painéis e pendurados em uma espécie de “árvore de boas-vindas”.
 A vice-diretora da unidade, Dalva Maria de Souza, afirmou que a iniciativa visou à integração dos estudantes com os atletas. Durante as aulas, os alunos receberam informações sobre o Jori e sobre a importância de receber bem os atletas em nossa cidade. “Aproveitamos a oportunidade – inédita em nossa escola – para trabalhar a escrita, a estruturação de textos, a poesia e conceitos de cidadania e de repeito aos idosos”, comentou.
 A escola, segundo a vice-diretora, passou por algumas adequações a fim de oferecer infraestrutura adequada aos atletas. Houve instalação de chuveiros, o que exigiu pequena reforma elétrica. Nesta terça-feira (13), os funcionários da escola arrumavam os últimos detalhes e caprichavam na limpeza da Emeief, que é ensolarada e bem arborizada.
JORI
 A cerimônia de abertura do Jori será amanhã (14), às 13h, no Vô Lucato, e terá presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Roberta Botion, e do prefeito Mario Botion. Prefeitos e Primeiras-damas das cidades participantes também são aguardados para a abertura, que deverá reunir aproximadamente 2 mil pessoas. Logo após a solenidade, haverá início das competições, com a modalidade “Coreografia”.
 Segundo o secretário de Esporte e Lazer e presidente do Comitê Local de Organização do Jori, Luiz Augusto Zanon, Limeira terá representantes em todas as modalidades, são elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.
 Para o prefeito Mario Botion, receber os jogos na cidade de Limeira é uma grande honra. “Entendemos que a escolha de nossa cidade é um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos permanentemente com os idosos, principalmente nos 34 grupos mantidos pelo Ceprosom”, afirmou.
 Informações sobre os Jogos em Limeira, equipes, mapas, locais das competições e prestação de serviços, podem ser obtidos no site da prefeitura. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori
HOSPEDAGEM
 Além da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, outras 14 escolas também receberão delegações de 44 municípios, sem contar Limeira, que é a sede dos jogos. Confira a tabela completa: Emeief Prof. Aldo José Kühl: São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo
Emeief Pastor Ismael Pereira Lago: Mogi Guaçu e Valinhos
Emeief Major José Levy Sobrinho: Sumaré, Pinhalzinho e Santa Cruz das Palmeiras
Emeief Limeira: Comitê Central
Emeief Profª Maria Ap. Degaspare: Águas da Prata
Emeief Maria Thereza S. de Barros Camargo: Casa Branca e Tambaú
Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira: Paulínia e Rio Claro
Emeief Prada: Arbitragem e Comissão Técnica
Emeief Dr. Waldemar Lucato: Itatiba e Amparo
Emeief Dr. José Carvalho Ferreira: Vinhedo e Hortolândia
Emeief Prof. José Justino Castilho: Bragança Paulista, Morungaba e Elias Fausto
Emeief Profª Maria Madalena V. da Silva: Araras e Leme
Emeief Prof. José Paulino A. Vargas: Mogi Mirim e Itapira
Emeief Profª Clara Monzoni Lang: Serra Negra e Tuiuti (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários