Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de março de 2018

Compartilhe

 Evento foi realizado no último sábado (10) em Limeira

 O prefeito Mario Botion recebeu no último sábado (10), a cônsul geral da China, senhora Chen Peijie. A autoridade do país asiático no Brasil foi recepcionada na entrada do município e seguiu em comitiva até a Biblioteca Pedagógica. A visita diplomática-cultural reforçou o relacionamento econômico entre Limeira e China. “É uma honra sediar a 3ª edição da Festa do Ano Novo Chinês. Como já afirmamos em 2017, um encontro como esse, oferece a oportunidade de trocar experiências de grande valor para os dois países e, em especial, para a nossa cidade. Limeira já possui atividades empresariais executadas com a China. Com esses eventos conjuntos é possível estreitar ainda mais as nossas relações institucionais”, afirmou o prefeito.

 A cônsul geral da China agradeceu a hospitalidade e o apoio da Prefeitura de Limeira ao evento tão significativo para a cultura chinesa. “É a primeira vez que estou em Limeira e já me sinto em casa. Esta visita vai contribuir para o aprofundamento da nossa relação comercial. Nesta ocasião, temos alguns empresários chineses que vieram em busca de informações sobre as oportunidades de negócios que o município oferece. Será um excelente intercâmbio”, destacou Chen Peijie.

 Durante o evento, também foi realizado um painel econômico com a participação do cônsul comercial Yu Young, empresários chineses e limeirenses, além de mesa redonda e rodada comercial. “O objetivo é estabelecer um contato mais direto entre os empresários para aprofundar o conhecimento mútuo sobre os seus produtos e as capacidades para estabelecer cooperação para o futuro”, ressaltou.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforçou os laços entre os dois países. “Limeira apresenta diversidade de negócios e está localizada em uma região privilegiada. Temos a expectativa que o contato cada vez maior com a comunidade chinesa traga mais empresas e oportunidades para o município”, disse.

 Durante a cerimônia, foram realizadas trocas de presentes entre o prefeito Mario Botion e a cônsul geral da China, seguindo a tradição chinesa. Depois, no palco do Parque Cidade, as autoridades e o público assistiram a apresentações culturais, como a Dança do Dragão e do Leão, além das danças folclóricas. “O intercâmbio cultural é muito importante para ampliar as possibilidades de negócios entre a China e Limeira”, comentou o presidente da Associação Cultural Brasil/China, Lee Cheng Pin. O diretor da Associação, vereador Lemão da Jeová Rafa, agradeceu o apoio da prefeitura para a realização da festa. “Esta proximidade com os empresários chineses irá trazer frutos para o município”.

 Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr Júlio, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, a Presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno e os secretários municipais, José Farid Zaine (Cultura), André Luis De Francesco (Educação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários