Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de março de 2018

Compartilhe

 Grupo conheceu um pouco da historia das joias folheadas na cidade

 As fazendas históricas e o comércio de joias folheadas de Limeira atraíram a atenção de um grupo de aproximadamente 40 mulheres da terceira idade da cidade de São Paulo no último fim de semana. Organizada por uma agência de turismo de Guarulhos, o município foi escolhido para uma excursão turística de dois dias, em parceria com o hotel Carlton Plaza, o que reforça a potencialidade do município para o turismo de compras e lazer.

 Essa foi a primeira experiência do hotel com uma excursão voltada exclusivamente à visitação de pontos históricos de Limeira e também de seu comércio. De acordo com o gerente comercial do Carlton Plaza, Fernando Correia, o grupo  saiu satisfeito com as opções oferecidas pela cidade.

 “A experiência foi muito além da nossa expectativa. O roteiro demonstrou que Limeira tem atrativo e vocação para o turismo, com a sua infraestrutura bastante eficiente para receber turistas, em todas as suas áreas de interesse, como bons restaurantes e comércios”, destacou.

 Dentro do roteiro programado, o grupo pôde conhecer e fazer compras no principal corredor de joias folheadas da cidade, a Avenida Costa e Silva, e visitar a Igreja Boa Morte, além de duas importantes fazendas históricas: Ibicaba e Quilombo.

 No último ponto de visitação, na fazenda Quilombo, as turistas da terceira idade participaram de um almoço beneficente e conheceram um pouco a respeito da história das joias folheadas na cidade. Recentemente, uma lei de autoria do deputado federal Miguel Lombardi tornou Limeira a Capital Nacional da Joia Folheada.

 Segundo o prefeito Mario Botion, o interesse de uma agência de turismo em promover uma visita à cidade demonstra que o município tem potencial para explorar esse setor. “Temos muitos atrativos em Limeira a serem explorados. Ficamos felizes em receber esse grupo e nós estamos trabalhando para que outros também tenham oportunidade de conhecer a cidade”, disse.

 Diante do resultado positivo dessa iniciativa, o gerente do hotel afirmou que novas datas estão sendo planejadas ao longo deste ano na criação de um roteiro atrativo para outros grupos turísticos.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforçou que a pasta está trabalhando em novos projetos voltados ao setor turístico. “A visita desse grupo foi gratificante sendo uma ótima oportunidade de percebermos o interesse das pessoas por Limeira. Estamos preparando um projeto para fomentar ainda mais o turismo do município, com a possibilidade capacitação com foco no treinamento, no roteiro e nas ações necessárias para a receptividade de turistas”, ressaltou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários