Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de março de 2018

Compartilhe

 Versão digital  está disponível para acesso no site da prefeitura

 Após cinco meses sem a versão impressa do Jornal Oficial do Município (JOM), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura faz um balanço do impacto ambiental da mudança. O veículo circulava de terça-feira a sábado, com tiragem de 1.200 exemplares. A última edição impressa do JOM circulou no dia 14 de outubro e na terça-feira, 17 de outubro, teve início a publicação exclusivamente digital. Nesse período, foram quase 20 toneladas de papel que deixaram de ser consumidos. Considerando também emissão de gases do efeito estufa na logística, 736 árvores deixaram de ser cortadas.

 Os cofres públicos também são beneficiados com o novo formato. A impressão custava, anualmente, R$ 232 mil. Agora, o custo mensal de manutenção do software para acesso pelo celular é de mil reais. O investimento inicial é de cerca de R$ 60 mil, para aquisição de sistema. O secretário Paulo Trigo ressalta que a digitalização é uma tendência. “A partir de dezembro de 2017, o Diário Oficial da União também deixou de ser impresso. Sem dúvidas, é um avanço importante”, diz.

 A versão digital do JOM está disponível para acesso no site da prefeitura (limeira.sp.gov.br) e pode ser acessado também pelo celular. Diariamente, o link da edição é postado também na página oficial do município no Facebook (fb.com/prefeituralimeira). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários