Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de março de 2018

Compartilhe

 Evento teve início com a entrada das 44 delegações de municípios da região, além de Limeira

 A 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (14), no Vô Lucato, pelo prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. A cerimônia atraiu mais de 2 mil pessoas e lotou as arquibancadas do ginásio de esportes.

 O evento teve início com a entrada das 44 delegações de municípios da região, além de Limeira. Na sequência, o atleta limeirense Valdomiro Gomes Piana acendeu a Pira Olímpica, momento que simbolizou a abertura dos jogos. “Estou muito contente”, disse. Outro atleta, Sérgio de Salvo, foi escolhido para fazer o “Juramento do Atleta”.

 Acompanhado do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, Botion agradeceu ao governo estadual, em especial a Lu Alckmin, pela confiança depositada na prefeitura para sediar o Jori 2018. “Estamos envaidecidos de receber todos vocês em Limeira. Esse é um momento de celebração e de alegria. Sejam todos muito bem-vindos”, afirmou.

 O prefeito ressaltou que a concretização do Jori é fruto do trabalho realizado em equipe, sobretudo pelo envolvimento de Luiz Augusto Zanon, secretário de Esporte e Lazer e presidente do Comitê Local de Organização do Jori, e da equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos – pasta responsável pelas adequações nas escolas municipais que estão hospedando os atletas.

 O investimento do município na melhoria da qualidade dos idosos também foi observada por Botion, ao mencionar a existência de 34 grupos de terceira idade que desenvolvem atividades socioculturais e esportivas. “Esse trabalho atende mais de 4 mil idosos nesses grupos, incluindo aqueles que moram na zona rural”.

 Destacando o impacto positivo do Jori para a economia limeirense, o prefeito convidou as delegações para visitarem o segmento de joias folheadas, na Av. Costa e Silva, que abriga mais de 400 lojas. “Nesta semana Limeira passa a ser a Capital da Terceira Idade. Temos o privilégio de ser a Capital da Laranja, e recentemente, com uma lei de autoria do deputado federal Miguel Lombardi, ganhamos o título de Capital Nacional da Joia Folheada”, disse.

 Roberta falou sobre a alegria em sediar o maior evento voltado para o público idoso que Limeira já recebeu, além de destacar a parceria com o governo estadual na realização dos jogos. “Agradeço a Lu Alckmin que prontamente atendeu nosso pedido e escolheu Limeira para sediar o Jori. Bom jogos a todos”, frisou.

 Resgatando a origem do Jori, em 1996, por iniciativa da então primeira-dama Lila Covas, Lu Alckmin reconheceu o carinho e dedicação da Prefeitura de Limeira na preparação dos jogos, enfatizando o papel de Roberta Botion no desenvolvimento de todos os projetos sociais executados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

 Como forma de reconhecer a ampla adesão dos idosos ao evento, Lu Alckmin destacou que todos receberão medalhas de participação. “Vocês atletas já são vencedores por estarem aqui”, disse.

 Compareceram à cerimônia, o secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, outros representantes do Legislativo limeirense, secretários municipais e autoridades dos municípios da região.

 O Jori terá cerca de 3 mil atletas, que disputam 14 modalidades, são elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Todas as informações relativas ao Jori, como chaves, locais, dias e horário dos jogos poderão ser encontradas no site da Prefeitura de Limeira. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários