Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de março de 2018

Compartilhe

 Vagas para a palestra são limitadas ao número de 40

 O Projeto Cantos do Brasil, realizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), com produção da 3S Projetos e Sexteto Produções, e apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta três palestras gratuitas ao público sobre carreira musical, música instrumental e Lei de Incentivo à Cultura, no próximo dia 23, a partir das 16h30, no Teatro Vitória. Na mesma data e local, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, com regência de Luciano Filho, se apresentará ao público limeirense.

 A palestra sobre Lei de Incentivo à Cultura será ministrada por Nelson Duarte (3S Projetos) e, de música instrumental, Luciano Filho. Quem falará sobre carreira musical é o professor doutor Paulo Ronqui, da Unicamp. Os interessados devem se inscrever no e-mail operacional.cultura@limeira.sp.gov.br, enviando nome, telefone e RG. As vagas para a palestra são limitadas ao número de 40.

 CANTOS DO BRASIL

 A partir das 20h30, a Orquestra Filarmônica de Rio Claro apresenta o projeto “Cantos do Brasil”. Além de difundir a música regional brasileira, a apresentação une instrumentos típicos da música popular, como zabumba e pandeiro com outros típicos da música erudita, como violinos e violoncelos, através de arranjos feitos especialmente para este Projeto. A riqueza de sons produzida pela Orquestra será o abre-alas para alguns dos mais conhecidos e característicos estilos musicais de nosso país: samba, milonga, modinha, baião, xote, rastapé e toada. Serão ao todo seis concertos que percorrerão diferentes cidades do interior do Estado. Com 24 músicos, haverá participação especial da cantora Suelen Karine, do cantor Marcos Gianei e da narradora Júlia Paié.

 A classificação é livre e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários