Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de março de 2018

Compartilhe

 Os alunos elaboraram cartazes de boas-vindas aos atletas de 44 cidades da região que estão hospedados nas escolas municipais

 A receptividade da população limeirense em relação aos atletas que participam dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) tem se destacado. Alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação, elaboraram cartazes de boas-vindas aos atletas de 44 cidades da região que estão hospedados nas escolas municipais. A mesma iniciativa repetiu-se entre os alunos do 1º ao 5º ano da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, no Jd. Ipiranga, que também escreveram cartas de incentivo aos idosos.

 A professora do EJA, Sandra Aparecida de Souza, ressaltou que a produção de cartazes foi antecedida por uma aula em que os alunos receberam informações sobre o Jori, as categorias e os atletas inscritos. Sandra afirmou que a oportunidade também serviu para a prática do gênero textual dos cartazes, que além de desejar as boas-vindas aos atletas, traziam mensagem positivas aos idosos que participam da competição.

 Na manhã desta quinta-feira (15), toda a produção de cartazes estava reunida na Emeief Profª Maria Appª de Luca Moore, e na sequência, seria distribuída pelas 14 escolas da rede que estão oferecendo abrigo aos atletas.

 A cerimônia de abertura do Jori ocorreu ontem (14) no Vô Lucato e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

 Aproximadamente 3 mil pessoas com 60 anos ou mais disputam 14 categorias: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Os jogos vão até domingo (18).

 Todas as informações relativas ao Jori, como chaves, locais, dias e horário dos jogos poderão ser encontradas no site da Prefeitura de Limeira. Basta digitar: www.limeira.sp.gov.br/jori (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários