Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de março de 2018

Compartilhe

 Pasta fará o registro de toda documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis

 Moradores do Jardim Residencial Dom Oscar Romero, em Limeira, assinaram nesta quarta-feira (14) os termos de cessão dos terrenos do bairro. A cerimônia contou com a presença do secretário interino de Habitação, Igor Dorta Rodrigues, e de lideranças locais. Os termos já apresentavam assinatura do prefeito Mario Botion e do Bispo Dom Vilson.

 Botion lembrou que o processo envolvendo a regularização no bairro foi bastante longo. “Desde o início do governo, demos agilidade para efetivar a legalização com os documentos”, explicou. “Agora, com mais essa etapa vencida, os proprietários terão mais segurança e dignidade com suas moradias.”

 De acordo com Rodrigues, a pasta fará agora o registro de toda documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. “A assinatura desses termos é um importante instrumento para que os moradores tenham a propriedade definitiva de seus imóveis”, comentou.

Histórico

 O Jardim Residencial Dom Oscar Romero foi uma conquista do Movimento Sem Casa, que em 1994 realizou acampamentos na Catedral e na Igreja Nossa Senhora Aparecida. A igreja católica se solidarizou à causa e, com apoio da Diocese, destinou para a aquisição da área a arrecadação de várias igrejas e comunidades da Campanha da Fraternidade de 1994, cujo tema foi “Os Excluídos”. Outras doações voluntárias também foram realizadas à época. O loteamento foi regularizado em 2016. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários