Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de março de 2018

Compartilhe

 Dia do Desafio acontecerá em 30 de maio

 A Secretaria de Esporte e Lazer de Limeirarepresentada pela gerente de Projetos para Pessoas com Deficiência, Ângeli Polato, e a Assessora de Esporte e Lazer, Patrícia Bevenuto Rossi, participaram ontem (14), do lançamento regional da 24ª edição do Dia do Desafio, em Piracicaba. O evento realizado no teatro do Sesc Piracicaba teve como tema “Esporte Inclusão e Comunitário – Sob um outro Olhar”. O objetivo para este ano é estreitar as relações entre os municípios da região, lideranças públicas e privadas e população em geral para fomentar o desenvolvimento, incentivo e acesso ao desporto e atividade física ao longo do ano. O Dia do Desafio acontecerá em 30 de maio.

 Durante o encontro, o professor Sérgio Settani Giglio, do Departamento de Educação Física e Humanidades da Faculdade de Educação Física da Unicamp, falou sobre a apropriação dos espaços públicos para a prática esportiva. A ginasta Daniele Hypólito também esteve presente e abordou, além de sua carreira e superação do atleta, a importância do esporte na qualidade de vida, não somente física, mas também mental, que é o principal objetivo do Dia do Desafio.

 No ano passado, Limeira venceu o Dia do Desafio ao mobilizar 99.438 limeirenses. Escolas municipais, estaduais, particulares, técnicas, e de educação especial, entidades, academias, servidores públicos, empresas e munícipes em geral ajudaram a cidade a vencer a cidade venezuelana Ciudad Guayana. Limeira atingiu 36% da população, enquanto a adversária chegou a 15%. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários