Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de março de 2018

Compartilhe

 Tema desta edição é “Compartilhando a água”

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, e o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, participam na próxima semana, de 18 a 23, do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília. O evento é o maior sobre recursos hídricos no mundo e chega pela primeira vez no hemisfério sul. O tema desta edição é “Compartilhando a água”.

 De acordo com a organização do evento, será oportunizado um diálogo mundial, aberto e democrático, para estabelecer compromissos políticos relacionados à água. Também será incentivado o uso racional, conservação, proteção, planejamento e gestão deste recurso em todos os setores da sociedade.

 Trigo ressalta que Limeira é amplamente banhada por ribeirões e praticamente autossuficiente no abastecimento de água com rios que nascem das bacias do município. “É muito importante que nós, enquanto responsáveis pela gestão de recursos hídricos tão extensos, estejamos no principal evento do mundo sobre água”, destacou. Por ser membro titular da Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) do Consórcio PCJ, o secretário foi contemplado com o custeio integral da viagem, portanto não haverá ônus ao município. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários