Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de março de 2018

Compartilhe

 Confira as classificações

 A cidade de Limeira encerrou sua participação nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) na inédita colocação de terceiro lugar, com um total de 81 pontos alcançados. A segunda colocação ficou com a cidade de Itatiba, com 125,5 pontos. Campinas foi a campeã, com a pontuação de 138,5 pontos.

 Primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci elogiou o acolhimento feito por Limeira e a organização. “Deixamos nosso muito obrigado à Limeira pelo carinho que nossos atletas foram recebidos. Estamos aqui comemorando a vida das pessoas e a alegria delas”, comentou.

 No total, 45 cidades participaram desta etapa em Limeira, encerrando a fase classificatória para os Jogos Abertos dos Idosos (JAI – finais do Estado) que acontecem em Praia Grande, no litoral sul, a partir do dia 25 deste mês.

 O prefeito Mario Botion falou da imensa satisfação ao receber todos os atletas que participaram das atividades Limeira. Ele abriu seu discurso na cerimônia de encerramento dizendo que o Jori, em Limeira, foi uma grande confraternização e  celebração da vida.

 O chefe do Executivo comentou que a maior preocupação, desde o momento em que Limeira foi definida como sede, era a de acolher bem a todos os atletas. “Nos empenhamos bastante e hoje podemos afirmar que isso aconteceu. Fomos privilegiados com a presença destas pessoas maravilhosas em nossa cidade e com toda a energia positiva e alegria que o pessoal da terceira idade tem. Valeu todo o esforço”, declarou.

 Pelo regulamento, as campeãs e vices de cada modalidade conquistam o direito de participar da final estadual e, Limeira, além da terceira colocação no geral, garantiu representação em seis modalidades:

Atletismo categoria D (75/79 anos) 1000 metros rasos (José Carlos da Silva)

 

Bocha

 

Malha

 

Natação categoria A (60/64 anos) 50 metros nado livre e 50 metros nado costas (Sérgio de Salvo, Walter Bigeli Filho)

 

Natação categoria C (70/74 anos) 50 metros nado livre e 50 metros nado costas (José Claudio Piccirilo)

 

Tênis de campo categoria A (60/69 anos) (Carlos Eduardo Soares)

A cerimônia de encerramento aconteceu logo após as decisões do voleibol, no ginásio Poliesportivo Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato) ontem (18) pela manhã, com a presença do prefeito, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, do presidente do Comitê Local dos Jogos, Luiz Augusto Zanon e representantes do Fundo Social da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

 Para Zanon, o evento atingiu seus objetivos. “Ficamos muito felizes e com sentimento de dever cumprido, principalmente quando os representantes das cidades nos procuraram para elogiar a organização, qualidade dos alojamentos etc.”, comentou.

 Roberta Botion agradeceu ao Fundo Social do Estado pela confiança depositada no Fundo Social de Limeira. “Agradecemos a nossa maravilhosa equipe que trabalhou muito nesta realização e a oportunidade que nos foi dada pela dona Lu Alckmin para recebermos estas 44 delegações e fazermos esta grande confraternização”, concluiu.

 Os boletins oficiais com resultados e classificação por modalidades e categorias, bem como a pontuação final dos municípios estão disponíveis no site www.limeira.sp.gov.br/jori (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários