Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de março de 2018

Compartilhe

 Atividades seguem até dia 28

 Em comemoração ao Mês da Mulher, a unidade de saúde do bairro Nossa Senhora das Dores 1, em Limeira, programou uma série de ações preventivas, que vão até o dia 28. Segundo a enfermeira e coordenadora do centro de saúde, Danúbia Florêncio da Rocha, haverá orientação, coleta de exames e palestras. “Queremos ressaltar a importância dos exames para prevenção ao câncer do colo do útero (papanicolau) e ao câncer de mama, bem como a frequência com que eles devem ser realizados. Também pretendemos conscientizar essas mulheres sobre a necessidade de evitar as faltas a esses procedimentos”, salientou.

 Na próxima quarta-feira (21), a enfermeira Celi Soto conversará com as pacientes sobre o autoexame das mamas, a mamografia e o papanicolau. A atividade ocorrerá na sala de espera do centro de saúde. A mesma iniciativa será repetida no dia 28, desta vez, coordenada pela enfermeira Greice Santos.

 Para facilitar o acesso à prevenção de saúde, a unidade ficará aberta no sábado (24), das 9h às 15h, para coleta do papanicolau. O procedimento será voltado especificamente a 70 mulheres que estão com o exame atrasado, ou seja, não fazem a coleta há mais de 1 ano. Todas as coletas foram agendados por intermédio dos agentes comunitários de saúde.

 Na próxima semana, a programação segue com duas palestras no dia 26. A primeira será às 14h, com o ginecologista da rede, Márcio Fortuce, sobre o tema “Câncer do colo do útero e câncer de mama”. Na sequência, às 14h30, a enfermeira e especialista em Saúde da Mulher, Elisângela Bueno, falará sobre “Planejamento familiar e métodos contraceptivos”.

 O centro de saúde fica na Av. Frei João das Mercês, s/nº, no Parque Nossa Senhora das Dores, 1ª Etapa. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-5967. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários