Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de março de 2018

Compartilhe

 Festival marcará o encerramento de atividade curricular da disciplina de Educação Física da escola

 A escola municipal do bairro Rubi, empreendimento habitacional recentemente entregue, realizará nesta quinta-feira (22) o seu primeiro Festival de Atletismo. Setenta e cinco alunos da turma das quarta e quinta séries do período da manhã estarão participando do evento, na pista da Associação Limeirense de Atletismo (ALA), no Jardim Piratininga. O festival marcará o encerramento de atividade curricular da disciplina de Educação Física da escola, ministrada pelo professor Hélio Augusto.

 Segundo a diretora da escola, Alessandra Daniele Pascotto, o objetivo do evento será permitir que os alunos tenham um primeiro contato com modalidades que compõem o atletismo. “Há um forte apelo lúdico e motivador para o esporte”, observou.

 A proposta de levar os alunos para uma pista de atletismo é justamente permitir que eles tenham um primeiro contato com o esporte e adquirem conhecimento das modalidades. A Secretaria de Educação cuidará do transporte e providenciará um lanche especial para os alunos quando da chegada na pista.

 Além do professor Augusto, os alunos serão acompanhados por uma coordenadora pedagógica e três professores da escola. “Há uma grande expectativa e euforia dos alunos”, diz Alessandra. Os projetos desenvolvidos pela escola estão inseridos na proposta do prefeito Mario Botion desenvolvida desde o início do ano de levar políticas públicas para os moradores do Rubi.

 Além do contato com o esporte e as modalidades do atletismo, a atividade prevê ainda que os estudantes participem de competições. Para contemplar o evento, a escola oferecerá medalhas para os estudantes. O evento irá ocorrer durante toda a manhã desta quinta-feira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Ilustração


Compartilhe

Comentários

comentários