Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de março de 2018

Compartilhe

 Cerca de 80 pessoas fazem parte da Via-Sacra, que conta com uma hora de duração

 Com direção de elenco de Guto Oliveira, a XXVIII Via-Sacra estreia neste domingo (25), às 20h, em frente à Paróquia Menino Jesus, na região da Cecap. É o segundo ano que o projeto vai aos bairros, conforme prevê o Plano de Governo do Prefeito Mario Botion, quanto à descentralização de atividades culturais. Em 2017, com sucesso, a ação foi levada à área rural, no bairro dos Frades, com grande aceitação popular.

 Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, e também criador do projeto, nos anos de 1990, o fato  de levar a apresentação da Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira aos bairros, deu um encanto ainda mais especial ao projeto. “Essa ação é feita totalmente feita  pelas pessoas de todos os cantos da cidade que, durante alguns meses, se reúnem semanalmente para dar sua cota de contribuição ao projeto. Nada melhor do que levá-lo também aos bairros, criando uma identidade ainda mais própria ao espetáculo e renovando-o sempre”, declarou. Recentemente, Farid e o Prefeito Mario Botion se reuniram com o Padre Diego Henrique Miquelotto, pároco da Paróquia do Menino Jesus, que imediatamente abraçou a ideia de levar a Via-Sacra para aquela região da cidade.

 Neste ano, cerca de 80 pessoas fazem parte da Via-Sacra, que conta com uma hora de duração. Para Oliveira, as personagens e suas falas estão inseridas dentro de um contexto mais crítico e realista acerca da humanidade. “Mas é claro que não ignoramos a linguagem abstrata do teatro, sobretudo em cenas mais fortes, como as dos demônios e da morte de Judas”, completou. Ele revelou que as expectativas para as apresentações são boas e destacou “importantes parcerias nas diversas modalidades artísticas que foram agregadas ao espetáculo”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários