Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de março de 2018

Compartilhe

 Houve apresentação de jogral e de coreografia no pátio da escola

 O Centro Infantil (CI) Stella Regina Furlan, no Jardim Nossa Senhora do Amparo, foi palco na tarde de hoje (22) de um evento realizado com o propósito de celebrar o Dia Mundial da Água. Apresentações artísticas e o plantio de uma árvore foram realizados por 40 alunos em homenagem à data, isso como forma de despertar a consciência ambiental nas crianças. Técnicos das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente e Agricultura apoiaram o evento.

 O prefeito Mario Botion acompanhou a atividade. “O Dia Dia Mundial da Água é muito importante, pois este é um elemento que está diariamente em nossas vidas, em todo momento. Nós precisamos cuidar da água, das plantas e de todo o meio ambiente, esta é uma ação simbólica para registar esse dia”, relatou.

 Houve apresentação de jogral e de coreografia no pátio da escola, realizadas por 40 alunos da etapa 2. As demais crianças acompanharam as atividades. O CI Stella Regina Furlan tem aproximadamente 300 alunos, que frequentam a unidade em período integral.

 Em seguida, foi feito o plantio de muda de uma pitangueira no espaço de jardim da escola, logo na sua entrada. O plantio foi feito por três crianças e pelo prefeito Mario Botion.

 A diretora da escola, Marisa Di Souza Cunha Moreira, salientou a importância de proporcionar esta atividade aos alunos. “Trabalhar meio ambiente é preparar cada estudante para a vida. É preciso educar desde pequenos para fazer uma sociedade melhor”, observou.

 Além de funcionários do CI, como a vice-diretora, Érika Cristina Francischetti, estiveram presentes a coordenadora de Educação Ambiental e Ciências da Secretaria de Educação, Adriana Muller Del Mondo e o diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Rogério Mesquita.

 O Dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários