Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de março de 2018

Compartilhe

 Local será interditado por um ou dois dias com a devida sinalização

 A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira vai iniciar na próxima semana as obras de melhoria e de manutenção preventiva e corretiva da Estrada Municipal LIM-442, no Bairro do Pinhal, nas proximidades da Igreja Santa Vitória com cerca de 2.700 metros de extensão. Os trabalhos já estavam no planejamento da secretaria aguardando o término da ocorrência de chuvas fortes. Para manter a estrada transitável no período de chuvas, foram executadas diversas intervenções pontuais, principalmente nos trechos em aclive e em locais afetados pelas enxurradas ou com pouca aderência, pois não é recomendável realizar obras de longa duração em época de chuvas.

 Os serviços, que irão começar na semana que vem, atendem à solicitação de produtores rurais, indústrias, comércio, instituições e moradores. De acordo com os técnicos da pasta as obras contemplam o alargamento da estrada onde for possível, visto que em alguns trechos há construções em ambas as margens da estrada, e a manutenção da via como um todo. O trecho que passará por obras tem cerca de um quilômetro de extensão. O diretor de Manutenção, engenheiro Tikara Okawada, explica que também serão construídas bacias de retenção de águas pluviais, popularmente conhecidas como “cacimbas”, em locais tecnicamente viáveis. O objetivo é combater erosões e o assoreamento dos cursos d’água, já que as bacias minimizam o carreamento de partículas de terra para os leitos de rios e ribeirões.

 O cronograma de obras foi elaborado pelos técnicos buscando o menor impacto possível a todos que utilizam o trecho. O local será interditado por um ou dois dias com a devida sinalização. O prazo previsto para a finalização da obra é de dez dias. A Prefeitura reforça que os condutores devem ter atenção ao trafegar pela estrada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários