Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de março de 2018

Compartilhe

 Ação também irá retirar a vegetação que cresce às margens do Ribeirão Tatu

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vai executar a partir da semana que vem trabalhos de limpeza e desassoreamento do Ribeirão Tatu, no trecho de cerca de 1.800 metros entre o prédio da FAAL – Faculdade de Administração e Artes de Limeira, até a Ponte Preta. A intervenção será realizada com a “Dragline”, máquina de grande alcance ideal para executar o desassoreamento do ribeirão, que possui largura considerável e para trazer o leito em sua posição de origem.

 A ação também irá retirar a vegetação, que cresce às margens do Ribeirão Tatu e desvia o fluxo das águas para uma das margens, gerando erosão indesejada e danificando o passeio público da Via Marginal, como já ocorreu em alguns trechos cujos reparos serão realizados após os serviços de desassoreamento e remoção da vegetação das margens.

 Os técnicos da pasta explicam que com a “Dragline” os trabalhos serão feitos de maneira mais eficiente. “Essa vegetação possui raízes resistentes que as águas, mesmo nas cheias do ribeirão, não conseguem removê-las, e é por isso, além da distância da margem, que precisamos utilizar este equipamento”, destaca o diretor de Manutenção, engenheiro Tikara Okawada.

 Os serviços vão melhorar as condições de escoamento de água e prevenir a erosão das margens do ribeirão. Os trabalhos estão previstos para serem finalizados em aproximadamente 45 dias dependendo das condições locais e desde que não haja chuvas fortes elevando o nível do ribeirão. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários