Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de março de 2018

Compartilhe

 Alunos foram transportados para a pista da ALA em dois ônibus da Secretaria de Educação

 Setenta e cinco alunos da Escola Municipal “Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi”, do Residencial Rubi, participaram na manhã de quinta-feira (22) de um Festival de Atletismo organizado pela unidade escolar. O evento ocorreu na pista da Associação Limeirense de Atletismo (ALA). Alunos foram premiados com medalhas providenciadas pela direção da escola.

 “É uma bela iniciativa. A prática esportiva deve ser parceira permanente da educação de nossas crianças”, afirma o prefeito Mario Botion, que acompanhou a atividade desenvolvida pela escola. O prefeito destacou ainda que o projeto da escola reforça conteúdos de políticas públicas que estão sendo levadas para o Residencial Rubi desde o início do ano.

 Os alunos foram transportados para a pista da ALA em dois ônibus da Secretaria de Educação. Segundo o projeto do professor de educação física, Hélio Augusto Gomes de Oliveira, o objetivo é levar para os alunos conceitos sobre o atletismo e das modalidades deste esporte. “Muitos deles estão tendo um primeiro contato com uma pista de atletismo”, observou.

 A vice-diretora da escola, Rosângela Aparecida Ramos Lino, explicou que a atividade fez parte da grade curricular da disciplina de Educação Física. “O encerramento do trimestre foi com essa atividade”, relatou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários