Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de março de 2018

Compartilhe

 São 149 vagas de idosos e 74 vagas destinadas às pessoas com deficiência

 A Secretaria de Mobilidade Urbana e a Hora Park, concessionária que administra as vagas de estacionamento em Limeira, realizaram nesta segunda-feira (26) uma atividade de educação no trânsito. Foram distribuídos folhetos alertando motoristas que circulavam pela área central, sobre a necessidade de respeito às vagas para idosos e pessoas com deficiência.

 “Essa ação é uma forma de conscientizar os motoristas sobre a importância de seguir as regras e garantir o estacionamento para as vagas especiais”, frisou a psicóloga do trânsito e chefe de Fiscalização de Mobilidade Urbana da prefeitura, Vanessa Muniz.

 De acordo com a supervisora operacional da Hora Park, Viviane Cabrini, a Área Azul dispõe de 149 vagas de idosos e 74 vagas destinadas às pessoas com deficiência. Segundo a legislação vigente, para fazer uso dessas vagas é necessário colocar no veículo, em local visível, um cartão de identificação para vaga especial e exclusiva.

 Os munícipes podem solicitar o cartão na sede da secretaria, que fica na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, no centro. Os guichês de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para o cartão de idoso, é necessário apresentar original e xerox de comprovante de residência e do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação e preencher um formulário. No caso do cartão para pessoa com deficiência, além dos procedimentos acima, o munícipe também deve apresentar laudo médico com indicação da CID. O cartão é gratuito e sua emissão leva aproximadamente 10 dias. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários