Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de março de 2018

Compartilhe

 Prefeito também fixou a meta de Limeira se posicionar entre as dez melhores pontuadas no ranking estadual

 O prefeito Mario Botion, o vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o dr. Júlio, e o secretariado municipal passaram por capacitação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) na manhã desta segunda-feira (26), no Edifício Prada. O coordenador estadual do programa, José Walter Figueiredo Silva, apresentou os itens a serem avaliados e tirou dúvidas.

“O encontro foi altamente positivo, vemos que a cidade tem disposição para fazer a gestão ambiental”, frisou José Walter. Ele salienta que é importante que todas as secretarias se mobilizem, já que o programa faz interface com diversas áreas. “Por exemplo, quando falamos em qualidade do ar, estamos falando em saúde”, falou. O coordenador também deu ênfase à importância da difusão da educação ambiental no município. “É um conceito novo, mas que deve ser trabalhado para entrar no dia a dia das pessoas. A comunicação tem um papel fundamental nesse processo.”

Botion ressaltou que o programa envolve a gestão pública como um todo e afirmou que a sua determinação é que todas as secretarias deem a contribuição necessária. “Nosso objetivo não é apenas cumprir exigências, mas proporcionar melhores condições de vida à população”, disse. O prefeito também fixou a meta de Limeira se posicionar entre as dez melhores pontuadas no ranking estadual. Atualmente, o município ocupa a 18ª posição.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, acompanhou a atividade e agradeceu a disponibilidade do coordenador. “Nós estamos fazendo grandes esforços para que as nossas ações não fiquem apenas no papel, mas façam a diferença na vida da população”, afirmou. Ele também ressaltou que, para isso, conta com o apoio de todas as secretarias.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA

A técnica do PMVA, Danielle Paes Julião, realizou capacitação com os profissionais envolvidos de diversas as secretarias, como Meio Ambiente e Agricultura, Obras e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. O evento ocorreu no Edifício Prada. Também estiveram presentes representantes dos municípios da região Araras, Conchal, Cosmópolis, Jaguariúna e Nova Odessa.

A interlocutora do programa na Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, Aline Granghelli Catão, e a suplente, Pamela Tieppo, estiveram presentes. “Foi um grande momento de troca de experiências”, falou Aline. Ela também destacou a oportunidade de articulação entre os municípios. “As ações realizadas revertem-se em benefício para a região como um todo”, destacou.

Danielle disse que ficou satisfeita com o encontro, em especial pela reunião dos municípios. “Assim é possível trabalhar de uma perspectiva que parte da realidade local. Além disso, uma cidade pode ter desenvolvido uma solução que também se aplica a outras, e essa troca faz toda a diferença”, falou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários