Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de março de 2018

Compartilhe

 Trecho que passará por obras tem cerca de um quilômetro de extensão

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou nesta segunda-feira (26) a manutenção preventiva e corretiva da Estrada Municipal LIM-442, no Bairro do Pinhal, nas proximidades da Igreja Santa Vitória. Os trabalhos atendem à solicitação de produtores rurais, indústrias, comércio, instituições e moradores.

 Segundo os técnicos da pasta, os serviços contemplam o alargamento da estrada onde for possível, visto que em alguns trechos há construções em ambas as margens da via, a manutenção da estrada como um todo e a construção de bacias de retenção de águas pluviais, popularmente conhecidas como “cacimbas”, em locais tecnicamente viáveis. O objetivo é combater erosões e o assoreamento dos cursos d’água, já que as bacias minimizam o carreamento de partículas de terra para os leitos de rios e ribeirões. O trecho que passará por obras tem cerca de um quilômetro de extensão.

 Os trabalhos já estavam no planejamento da secretaria aguardando o término da ocorrência de chuvas fortes. O cronograma de obras foi elaborado buscando o menor impacto possível a todos que utilizam o trecho. O local ficará interditado por um ou dois dias com a devida sinalização. O prazo previsto para a finalização dos serviços é de dez dias. A Prefeitura reforça que os condutores devem ter atenção ao trafegar pela estrada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários