Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de março de 2018

Compartilhe

 Espetáculo foi apresentado em frente a Paróquia Menino Jesus

 Para fortalecer a descentralização das ações culturais, um dos objetivos que norteiam a atual administração municipal, “A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira”, Via-Sacra, Ano XXVIII, contou com um público de mais de 2 mil pessoas em sua estreia na noite deste domingo (25). A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. “Estamos muito satisfeitos com o resultado de apresentar os principais projetos da área cultural, realizados pela Prefeitura, aos bairros. Em 2017, levamos essa tão querida encenação à área rural, nos Frades. Neste ano, foi a vez da região da Cecap recebê-la, fortalecendo ainda mais nossa ideia de descentralização, levando alternativas de lazer à população”, destacou Mario Botion. O chefe do Executivo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, prestigiaram a iniciativa.

 Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, levar a Via-Sacra aos bairros tem funcionado e, como no ano passado, nos Frades, mais uma vez, o retorno do público chegou a ser emocionante. “Fomos recebidos de maneira muito carinhosa pelo público da Cecap, como ocorreu em 2017 na área rural. E isso nos desafia a, cada vez mais, darmos uma nova roupagem aos principais projetos realizados pela Secretaria de Cultura, para que seja possível que eles cheguem aos bairros, mais próximos do povo”, pontuou.

 O espetáculo foi apresentado em frente a Paróquia Menino Jesus, parceria deste projeto neste ano. “O elenco é de uma qualidade ímpar e a encenação emocionou a todos. Agradecemos a todos que com grande empenho proporcionaram esse momento ao nosso povo, nesta noite inesquecível”, destacou o Padre Diego Miquelotto.

 Neste ano, a direção de elenco da Via-Sacra é assinada pelo jovem Guto Oliveira que busca dar um tom mais realista às encenações. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da estreia e, agora, nos preparamos para as apresentações na Gruta, com a expectativa de um grande público”, declarou.

 As apresentações da Via-Sacra na Gruta da Paz (Praça Toledo Barros) ocorrem nos dias 30 e 31, às 20h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários