Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de março de 2018

Compartilhe

 Medida será implantada em outros espaços do município, como praças que serão entregues à população em breve

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza a recuperação de projetores e pétalas de iluminação pública ornamentais. O trabalho de limpeza das luminárias e a reutilização de materiais e equipamentos são executados com a utilização de lixa em todas as partes metálicas, pintura de fundo e no corpo externo da luminária (na tonalidade azul). Na parte interna a cor branco brilhoso é aplicada para proporcionar a reflexão da lâmpada permitindo um melhor aproveitamento da luz emitida pelo conjunto lâmpada/reator. A Avenida Maestro Xixirri com a Rua Paraná já recebeu um poste que passou pelo processo de restauração. A medida será implantada em outros espaços do município, como praças que serão entregues à população em breve.

 Os mesmos procedimentos de recuperação de lixa, fundo e pintura estão sendo realizados com os conjuntos de posteamento do tipo de aço metálico reto, contendo base flangeada que permite ser aparafusada em base concretada, evitando o engastamento (fixação do poste metálico diretamente no solo/terra). “Com estas ações conseguimos recuperar equipamentos de valor considerável, além de aproveitar de forma mais eficiente a estrutura já implantada nos locais públicos e melhorar o rendimento do conjunto da luminária”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

 As atividades de prestação e readequação de pontos urbanos de iluminação pública atendem aos serviços de zeladoria urbana, determinados pelo prefeito Mario Botion desde o início de seu mandato. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários