Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de março de 2018

Compartilhe

 Reunião aconteceu na sede da Defesa Civil
 A Defesa Civil de Limeira apresentou, na manhã desta quarta-feira (28), seu Plano de Contingência, o Plancon – idealizado após a tragédia no município de Mariana (MG), em 2015, pelos governos Federal e Estadual para garantir que todos os municípios do País estejam seguros e preparados em caso de acidentes. Após conhecer o projeto, o prefeito Mario Botion determinou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o Cabo Chiquinho, que ele empenhasse esforços para concretização do Plancon em Limeira.

 A reunião aconteceu na sede da Defesa Civil e contou com a presença de representantes de todas as secretarias envolvidas. “O trabalho da Defesa Civil, junto com mais 13 secretarias e com o apoio do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros e dos hospitais Santa Casa e Humanitária, visa a prevenção para o salvamento de vidas”, disse o Cabo Chiquinho.

 Os agentes da Defesa Civil irão realizar ações nas Zonas de Auto Salvamento (ZAS), que são áreas localizadas próximo a rios e estão mais expostas a acidentes, instruindo famílias e moradores dessas regiões sobre como proceder em casos de alerta.
DEFESA CIVIL NO CELULAR
 Durante a reunião foram distribuídos panfletos com instruções para o novo serviço de SMS da Defesa Civil. Por meio dele, o usuário receberá alertas de riscos do CEP cadastrado via SMS. Para se cadastrar, o usuário deve mandar um SMS para 40199. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários