Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de março de 2018

Compartilhe

 Ação foi promovida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte

 O município de Limeira foi representado no lançamento da programação anual “O Melhor da Cultura SP 2018”, que aconteceu nesta terça-feira (27), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A ação foi promovida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Organização Social de Cultura, responsável pela execução de diversos projetos culturais nos municípios do interior, realizados pela Secretaria da Cultura do Estado, entre eles o Circuito Cultural Paulista e a Virada Cultural.

 Representaram Limeira os diretores de Cultura, Janaína Firakovski Luz, e de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, ambos da Secretaria de Cultura. Na oportunidade, os responsáveis pela gestão da APAA falaram sobre seus principais projetos e reforçaram a importância dos municípios parceiros para o êxito dos projetos. O secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, participou do encontro e discursou em prol da militância cultural. Ao final, houve a apresentação de um trecho do musical Ayrton Senna, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso.

 Para o secretário de Cultura de Limeira, José Farid Zaine, esses encontros são sempre importantes porque reforçam o interesse dos municípios em manterem as parcerias existentes e também fortalecê-las. “Todos os projetos que realizamos em parceria com o Estado e a APAA são sempre abraçados com muito entusiasmo pela população”, declarou.

 Na última segunda, Farid e o prefeito Mario Botion foram à capital para assinarem o Termo e Aditamento do Programa Oficinas Culturais, permitindo que a ação siga até o final deste ano. Em 2018, também já foi confirmada a continuidade em Limeira do projeto Circuito Cultural Paulista e o município recebeu a exposição Todos Podem ser Frida, atualmente no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

 A APAA, em parceria com os governos federal, estadual e dos municípios parceiros, além de patrocinadores, realizou quase 3 mil atrações no ano passado, alcançando 320 cidades, para um público que ultrapassa a marca de 2 milhões de pessoas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários