Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de março de 2018

Compartilhe

 Estiveram presentes adolescentes de diversas escolas

 A equipe operacional da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) promoveu, na tarde desta terça-feira (27), no Centro de Formação do Professor, o primeiro encontro com os adolescentes do “Criativos da Escola”. O projeto integra as ações do Eixo Mobilização Social do PVE cujo objetivo é encorajar jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O trabalho busca envolver e estimular educandos e educadores, de diferentes áreas, no engajamento e atuação em suas comunidades. Nesta atividade, estiveram presentes adolescentes do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom, alunos da Rede Estadual de Ensino, da Etec Trajano Camargo e Colégio São Benedito, que participaram ativamente das atividades e apresentaram várias propostas de ações em seus territórios.

NOITE

 Na noite desta terça (27) também aconteceu o primeiro encontro com os Mobilizadores Sociais do PVE, no Centro de Formação do Professor. Participaram desse evento, diversos setores da comunidade limeirense que, direta ou indiretamente contribuem para a qualidade da educação do município. Os participantes trouxeram relatos de suas experiências e das várias ações desenvolvidas em prol da leitura.

 Com o lema “Todos pela Leitura”, o grupo de mobilização planejará as próximas ações, com o objetivo de fortalecer as ações já desenvolvidas e aproximar cada vez mais, as pessoas para o prazer da leitura. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários