Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de março de 2018

Compartilhe

 Secretaria de Cultura optou por não utilizar nenhum tipo de fogos de artifício

 Repetindo o sucesso de estreia da Via-Sacra, “A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira”, Ano XXVIII, na região da Cecap, no último domingo (25), quando mais de 2 mil pessoas assistiram ao espetáculo, as expectativas para as apresentações na Gruta da Paz, na Praça Toledo Barros, seu espaço de origem, são as melhores por parte dos organizadores. É aguardado um grande público nas duas apresentações que ocorrem na sexta e sábado (30 e 31), às 20h. A realização é assinada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Em respeito aos animais, em 2018, a Secretaria de Cultura optou por não utilizar nenhum tipo de fogos de artifício na encenação, nem na cena de Ressurreição. “No ano passado, na segunda apresentação, não usamos os fogos, abraçando essa causa que está cada vez mais fortalecida em todo o país. Assim, eliminamos os fogos totalmente neste ano”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

 Em 2018, a Via-Sacra, conforme pontuado pelo diretor de elenco, Guto Oliveira, busca uma encenação mais realista, fazendo com que o público não apenas se emocione com o que se é encenado, mas também se sinta parte de cada um dos diálogos. Outro destaque neste ano é em relação aos figurinos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários