Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de março de 2018

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 Moradores reclamaram de altas contas

 Residentes do Rubi procuraram nossa reportagem, após a falta de gás durante a noite de sexta-feira (30), até a manhã deste sábado (31) em Limeira. Segundo relatos dos moradores, a Ultragaz, empresa responsável e contratada pelo condomínio, não teria realizado o reabastecimento do gás.

 Nossa reportagem procurou pela síndica do condomínio, Juliana Pereira, que explicou que a empresa atua no condomínio à cerca de quatro meses. “Nós temos seis botijões P90, são usados três a cada cinco dias e quando são esvaziados, os outro três, que ficam de reserva, são acionados para fornecer o gás. Quando os três primeiros acabam, eu já aciono a empresa para fazer o reabastecimento dos botijões.”

 São 300 moradias, que são abastecidas por gás encanado, através do fornecimento da Ultragaz. “Eu solicitei à empresa que fizesse o reabastecimento, mas eles não vieram e acabou o gás. É a primeira vez que ocorre essa falta, que foi reabastecida pelo fornecedor na manhã de hoje (31).”, disse Juliana.

 Os residentes também questionaram sobre as altas tarifas do gás encanado. “Pagamos um absurdo todo mês, mais de R$ 100,00 e ainda ficamos na mão sem o gás para fazermos janta.”, disse Katia Dias, residente do condomínio.

 Juliana relatou que o gás adquirido pelo condomínio, tem um valor mais alto. “O gás P90 adquirido pelo Rubi, tem um valor mais alto, que custa cerca de R$ 7,95 o quilo. A Ultragaz também realiza a medição, gerando as contas. Houve casos pontuais em que a empresa acabou errando na conta de alguns maradores.”

 Nossa reportagem também procurou pela assessoria de imprensa da referida empresa, mas não tivemos retorno até o fechamento desta reportagem. O reabastecimento do gás foi normalizado hoje (31), por volta das 8h30. (Cauê Pixitelli)

 Foto: Divulgação


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