Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de março de 2018

Compartilhe

 Alunos participaram de palestra sobre a reprodução de animais silvestres

 Um grupo de 25 alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Brasil, campus de Descalvado (SP), visitaram nesta quinta-feira (29) o Zoológico de Limeira. A atividade integra a disciplina de fisiopatologia e biotecnologia da reprodução, ministrada pelos professores Cássia Orlandi e Darcio Zangirolami Filho.

A aluna Laís Lemos Ferreira, de 21 anos, diz que a visita técnica trouxe muitas informações novas que contribuirão com sua formação. “É uma das áreas de que mais gosto”, fala. Ela também afirma que gostou da estrutura do Zoo e dos ambientes enriquecidos dos recintos. O professor Darcio destaca que é importante complementar o aprendizado da universidade com saídas a campo. “Isso amplia a área de conhecimento dos alunos”, diz.

Após a visita, os alunos participaram de palestra sobre a reprodução de animais silvestres, com a pesquisadora da Universidade Federal do Mato Grosso Regina Célia Rodrigues da Paz. A professora Cássia frisa que foi uma experiência interessante a realização dessa atividade no local onde as técnicas são aplicadas. “Em aula, trabalhamos mais com animais de produção e domésticos, portanto foi muito enriquecedora essa ação de hoje.”

A diretora do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, Cristiane Kucska Masutti, ressalta a importância de despertar o interesse dos alunos em trabalhar na preservação dos animais silvestres. “A nossa fauna está ameaçada, esse intercâmbio entre o conhecimento científico e a prática do manejo de animais é muito necessário para o trabalho de conservação”, salienta. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários