Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de abril de 2018

Compartilhe

 Impacto nas finanças da Prefeitura passará a ser de mais R$ 1 milhão no ano

 A Prefeitura de Limeira e os sindicatos que representam os servidores municipais celebraram nesta quinta-feira acordo que colocou fim na greve do funcionalismo. A categoria aceitou uma proposta de reajuste de 3% nos salários, além do aumento do vale-refeição no patamar de 3,13%. Os servidores que participaram da greve ainda poderão compensar os dias faltados. O governo municipal também já havia oferecido inúmeros benefícios em forma de cláusulas sociais para os servidores.

 O prefeito e os secretários municipais que compõem a Mesa de Negociação discutiram no início da manhã a possibilidade de ampliar um pouco a proposta. Com a elevação do percentual de 2,84% para 3%, o impacto nas finanças da Prefeitura passará a ser de mais R$ 1 milhão no ano.

 Também pesou na decisão de elevar o percentual de reajuste o fato de o líder do prefeito na Câmara, Lemão da Jeová Rafá e os demais vereadores da base de apoio ao governo terem pleiteado uma proposta de ampliar o percentual oferecido. “Houve uma solicitação importante feita pela nossa bancada”, observou o prefeito Mario Botion. O reajuste terá efeito retroativo para 1º de março.

 O prefeito elogiou a conduta dos sindicalistas e dos servidores grevistas durante o movimento. “Foi uma ato pacífico e reconhecemos o direito da categoria”, relatou o prefeito.

 A melhora na proposta de aumento, segundo o prefeito, visa ainda a garantia plena de atendimento do Poder Público aos cidadãos. Botion enfatiza que gostaria de poder ter oferecido um aumento maior aos servidores, mas a situação financeira do município e as dificuldades orçamentárias exigem responsabilidade da nossa parte. “Temos que agir com seriedade para mantermos em dia os salários e o pagamento de fornecedores”, observa. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários