Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de abril de 2018

Compartilhe

 Evento foi realizado no Teatro Nair Bello

 O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram na quarta-feira (4) da cerimônia em comemoração aos 50 anos de existência do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). O evento, realizado no Teatro Nair Bello, contou com a presença da presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno, do presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, e da representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Germek.

 Botion ressaltou que o trabalho executado pelo Ceprosom ao longo de cinco décadas reflete-se positivamente em toda sociedade. Ele também observou a importância das duas linhas de atuação do Ceprosom, a assistência social e a capacitação para o mercado de trabalho. “O Ceprosom tornou-se um serviço essencial à população limeirense. A autarquia é responsável por implementar ações que promovem o desenvolvimento social e a cidadania”, frisou.

 O atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e a melhoria da qualidade de vida foram destacadas pela presidente do Fundo Social, enquanto a presidente da autarquia fez uma retrospectiva do Ceprosom. “Vencemos muitos desafios”, comentou Aucélia. Ela, ainda, discorreu sobre o envelhecimento da população brasileira e disse que a atual administração vem reunindo esforços para atender essa demanda.

 Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem a Dorothéa Antonieta Pompeu Freire, que presidiu a autarquia na década de 80. “É uma grande felicidade participar deste momento. O Ceprosom foi minha luz, minha vida”, disse. Houve, ainda, homenagem ao médico Vanderlei Baptista, que fez parte do projeto “Escovinha”, à assistente social Izabel Barbosa, que atua na Autarquia há mais de 30 anos, e aos seus fundadores, Marilena Pinto Ramalho e Pe. Sebastião (ambos já falecidos e representados na ocasião por seus familiares).

 Compareceram ao evento, ex-presidentes e ex-funcionários do Ceprosom, além de integrantes do atual corpo de servidores. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários