Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de abril de 2018

Compartilhe

 Encontros tiveram como objetivo solicitar apoio dessas comunidades religiosas

 A Prefeitura de Limeira prossegue o trabalho de sensibilização para prevenção à dengue junto ao segmento religioso. No dia 1º, o prefeito Mario Botion, reuniu-se com integrantes da Assembleia de Deus de Madureira, e no último sábado (7), o chefe do Executivo foi representado pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, e pela chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costadurante encontro naAssembleia de Deus Limeira.

 Os encontros tiveram como objetivo solicitar apoio dessas comunidades religiosas na campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Paralelamente, houve apresentação de informações relativas ao controle da dengue no município, principalmente sobre os resultados da última Avaliação de Densidade Larvária. O levantamento detectou índice predial de 2,7%, quadro que revela situação de “alerta” em relação ao mosquito. Houve, ainda, a entrega de material informativo para distribuição junto aosfiéis.

 Uma parceria semelhante também foi firmada pela prefeitura com a Diocese de Limeira, Fórum Inter-religioso e sindicatos ligados à União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e ao Sindicato dos Bancários. Botion ressaltou que o combate à dengue é uma das prioridades de seu governo e que vem adotando todos os esforços no controle do Aedes aegypti. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários