Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de abril de 2018

Compartilhe

 Serão instaladas diversas faixas de orientação

 Conscientizar a população sobre a importância do respeito à faixa de pedestre é o objetivo de uma campanha lançada nesta semana pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Nesta quarta-feira (11), agentes de trânsito estiveram no cruzamento das ruas Benedito Kühl e Bahia, ao lado do hospital Santa Casa. No local, foram distribuídos folhetos com recomendações a motoristas e pedestres.

 Segundo a psicóloga do trânsito e chefe de Fiscalização de Mobilidade Urbana, Vanessa Muniz, os motoristas devem sempre dar preferência aos pedestres durante a travessia na faixa. Diminuir a velocidade e ficar atento ao fluxo de pedestres também são outras recomendações apontadas por ela.

 Ao atravessar ruas e avenidas, Vanessa ressalta que o pedestre deve antes sinalizar e fazer contato visual com o motorista. “Na ausência de sinalização, o ideal é atravessar a via em linha reta e longe de curvas”, frisou.

 De março de 2017 até fevereiro deste ano, o Samu Limeira atendeu 175 vítimas de atropelamento. Idosos estão entre os mais vulneráveis, e por esse motivo, Vanessa informou que a campanha passará por centros comunitários. Além disso, serão instaladas faixas de orientação no Jd. Alvorada, Praça 1º de Maio, Av. Fabrício Vampré e Cecap. “Também iremos atuar em escolas e nos Centros de Formação de Condutores (CFC), visando atingir o maior número de pessoas”, comentou.

 Para Antônio Palma, de 65 anos, campanhas como essas são positivas. Ele afirmou que tem receio de atravessar a rua e que tanto motoristas quanto pedestres precisam seguir as regras. “Com essa história de celular, ninguém mais presta atenção ao trânsito”, observou.

 Outro munícipe abordado pelos agentes de trânsito, Jonathan de Oliveira Pereira, de 28 anos, também gostou da iniciativa. “Eu procuro sempre atravessar na faixa de pedestre, mas as pessoas precisam ter mais respeito no trânsito.”

 O secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, destacou que o governo Mario Botion continuará investindo em campanhas de educação do trânsito, com o propósito de trazer melhorias ao segmento. “Nossas atividades serão voltadas tanto para motoristas quanto para pedestres, enfatizando o respeito às normas de trânsito”, salientou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários