Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de abril de 2018

Compartilhe

 Campanha visa promover a posse responsável de animais domésticos

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira irá atuar como parceira da campanha de conscientização contra o crime de abandono e maus-tratos e pela posse responsável de animais, realizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, e os diretores da pasta Cristiane Kucska Masutti e Rogério Mesquita participaram ontem (11) de reunião no campus da faculdade. Estiveram presentes o diretor Álvaro D’Antona e o diretor associado Márcio Torsoni, além de membros da comissão de monitoramento animal da FCA.

De acordo com Trigo, a prefeitura irá contribuir com a castração e vacinação de animais que estejam abandonados no campus. A campanha visa promover a posse responsável de animais domésticos, e irá difundir as normas já existentes na universidade desde 2005, que proíbem o abandono de animais nos campi, bem como o adestramento de animais das dependências da Unicamp, por exemplo.

ARBORIZAÇÃO

 Durante o encontro, também foi estabelecida parceria relacionada à arborização do campus da FCA. A secretaria irá doar as mudas e o plantio será feito pelos alunos, em ações de trote ecológico. O secretário Paulo Trigo solicitou que os exemplares sejam plantados próximos à cerca, para que a sombra também beneficie a calçada e a rua. A pasta irá prestar todas as orientações necessárias, para que os profissionais do campus realizem os cuidados com as árvores de maneira adequada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários