Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de abril de 2018

Compartilhe

 Diversas pessoas participaram do encontro
 Os cerca de 30 profissionais que atuam no serviço de poda de árvores em Limeira participaram ontem (11) de capacitação. Este é o segundo encontro da equipe, sendo que o primeiro ocorreu em setembro do ano passado. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, afirmou que esse treinamento será constante. “É muito importante que a equipe esteja atualizada sobre os parâmetros legais e técnicos para a poda”, disse.

Estavam presentes no encontro o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, e o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, José Gabriel Borges. Também participaram da iniciativa as telefonistas do 156, que têm o contato mais direto com os munícipes que buscam os serviços públicos.

Trigo apresentou a nova legislação municipal, sancionada no início deste mês pelo prefeito Mario Botion. “Utilizamos para essa lei as técnicas de manejo de árvores mais avançadas do Brasil, de acordo com orientações do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP”, frisou. O secretário falou ainda que técnicas ultrapassadas de manejo, como rebaixamento e alteamento de copa, prejudicam a saúde da árvore. “Por esse motivo, é necessário que a poda seja realizada por profissionais habilitados.”

Também foram utilizados exemplos práticos realizados pela equipe na cidade. “Dessa forma, foi possível discutirmos os erros e acertos de forma didática. Foi um momento muito positivo que certamente irá refletir em melhores serviços prestados para a população”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários