Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de abril de 2018

Compartilhe

 Evento será realizado no Teatro Nair Bello

 A Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), realiza no dia 17 de abril, a formatura dos cursos oferecidos gratuitamente em parceria com o Instituto Brasileiro para Educação e Negócios (Iben). O evento terá início às 19h e será realizado no Teatro Nair Bello.

 Foram disponibilizadas 445 vagas para três cursos diferentes: informática, idiomas (inglês e espanhol) e bordado e pedraria em chinelo, que foram distribuídas em alguns polos de educação do órgão.

 O curso de informática teve 180 vagas, divididas em 12 turmas. Seis turmas tiveram suas aulas ministradas no próprio Ceprosom, enquanto que as demais nos centros comunitários do Jardim Odécio Degan, Jardim Morro Branco, Jardim Ouro Verde, Jardim Ernesto Kuhl e Cecap. Os cursos de inglês e espanhol tiveram 225 vagas, divididas em 6 turmas de inglês básico, 1 de inglês intermediário e 2 turmas de espanhol. O CRAS Volante e o CRAS Cecap receberam uma turma de bordado e pedraria em chinelo. Foram 40 vagas disponibilizadas. Os formando fazem parte das turmas do primeiro trimestre de 2018.

SERVIÇO

 Para se inscrever em qualquer curso oferecido pelo Ceprosom na região central, o interessado deve procurar o setor de Cursos e efetuar um cadastro. Conforme for dado início ao curso, o órgão faz o chamamento por ordem de inscrição. Para os cursos oferecidos nos bairros, as turmas são formadas pelas equipes técnicas do local. Os cursos são ofertados no Centro de Ressocialização (CR). Há vagas também para pessoas encaminhadas pelo INSS, Cedeca, Fundação Casa, Egressos do Sistema Prisional, Proteção Social Básica e Especial. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários