Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de abril de 2018

Compartilhe

 Objetivo foi divulgar o potencial do segmento de joia folheada no município para a geração de novos negócios

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação participou da 7ª Feira do Empreendedor do Sebrae, o maior encontro de empreendedorismo do Brasil. O evento foi realizado, entre os dias 7 e 10 de abril, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. Neste ano, a feira recebeu 147 mil visitantes, um aumento de 5% em relação ao evento no ano passado, e 425 expositores divididos nos mais diversos segmentos, além dos espaços modelo: Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais.

 A participação de Limeira no evento teve como objetivo divulgar o potencial do segmento de joia folheada no município para a geração de novos negócios, fomentado o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis. A iniciativa também mobilizou empreendedores e futuros empreendedores para oportunidades promissoras nesta área.

 Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a participação de Limeira no evento foi um sucesso. “Tivemos cerca de três mil contatos, as pessoas mostravam muita curiosidade em conhecer o setor de joias folheadas de nossa cidade. Acredito que todo esse interesse irá refletir na vinda de novos empreendedores, gerando mais negócios e oportunidades a todos do segmento”.

EVENTO

 A edição de 2018 cresceu 25% em relação ao número de atendimentos – foram 160 mil orientações e capacitações realizadas com temas sobre os principais setores da economia: marketing, inovação, exportação e tendências de mercado.

 Assim como em anos anteriores, espaços ligados à inovação atraíram um grande público. Foi o caso do Start Up World, que trouxe cases de projetos de negócios e discussões para quem atua ou pretende atuar nesse setor, e a Arena Sebrae de Games, onde o público, por meio de jogos, simulava a tomada de decisões de um negócio real.

 O maior destaque do evento foi o espaço Arena de Negócios Internacionais voltado aos pequenos empreendimentos interessados em conquistar o mercado externo. Na ocasião foram fechados US$ 21,6 milhões em acordos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários