Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de abril de 2018

Compartilhe

 Próximo encontro será comandado pelo diretor do Departamento de Educação Ambiental

 A Secretaria de Meio Ambiente dá sequência à capacitação da equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira. Durante os meses de março e abril, o pelotão passa por palestras com os diferentes setores da pasta além de procuradores municipais. Hoje (13), o tema foi “Combate a maus-tratos a animais”, ministrado pela equipe do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal. O secretário Paulo Trigo acompanhou as atividades.

A diretora Cristiane Kucska Masutti avaliou o encontro como positivo, e afirmou que será dada continuidade ao treinamento. Ao lado da médica veterinária Rafaela Vicente, ela apresentou o Protocolo de Proteção e Bem-estar Animal utilizado pelo município. “É um protocolo desenvolvido por especialistas no assunto e que está sendo adotado internacionalmente”, destacou. O médico veterinário do Zoológico, Danielo Mazon, abordou questões relacionadas a animais silvestres, como apreensão de aves, por exemplo.

Na última semana, o tema da capacitação foi “A importância dos recursos hídricos no município de Limeira para o abastecimento urbano”. Ministraram as atividades o diretor de Extensão Rural, Dirceu Brasil Vieira, e a técnica ambiental Ariane Fernanda dos Santos. O próximo encontro será comandado pelo diretor do Departamento de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto. O tema será “A importância da educação ambiental no processo de transformação das pessoas”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários