Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de abril de 2018

Compartilhe

 Diretoria de Ensino terá que fornecer a relação de nomes e quantidade de passes de cada estudante

 O governo estadual publicou no sábado (14) no Diário Oficial do Estado termo de convênio para contratação dos serviços da Viação Limeirense de fornecimento do vale-transporte para estudantes da rede estadual de ensino. A liberação do benefício, porém, ainda depende de um outro trâmite burocrático por parte da Diretoria Regional de Ensino, órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação.

 Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a Diretoria de Ensino terá que fornecer a relação de nomes e quantidade de passes de cada estudante para o Sistema Integrado de Transportes (SIT). De posse desses dados, as informações poderão ser liberadas no sistema e o benefício validado nas catracas.

 Caso as informações da Diretoria de Ensino sejam passadas ainda hoje, o SIT conseguirá liberar, mesmo que de forma parcial, o crédito do vale-transporte para os alunos nesta terça-feira (17). Para tanto, o aluno poderá verificar se ele estará apto a utilizar o benefício ligando no (19) – 3451-4935 (telefone do SIT) ou na própria catraca do ônibus. De qualquer forma, a liberação ocorrerá, tudo indica, a partir de terça e nos dias seguintes, conforme explica Rodrigo Oliveira.

ATRASO

 A concessão do benefício só ocorrerá agora pelo fato de o governo estadual ter atrasado procedimentos necessários para a contratação da Viação Limeirense, empresa hoje sob intervenção do município, mas a única que pode realizar o atendimento aos estudantes.

 Segundo Rodrigo, em 15 de janeiro, a Secretaria de Mobilidade Urbana passou todas as informações para a Diretoria de Ensino quanto a documentação necessária para a contratação da Limeirense. O secretário conta que somente no dia 29 de março – dois meses e meio depois – , houve retorno do órgão, porém, novamente pedindo as mesmas informações. “Não temos (o município) responsabilidade nenhuma nesse atraso”, disse o secretário. Situação diferente do que vem ocorrendo com propagação de falsas informações em redes sociais.

 Somente após 29 de março, o procedimento voltou a tramitar no âmbito estadual. Fato que se concretizou com a publicação no Diário Oficial do Estado e que agora se efetivará com o fornecimento dos dados por parte da Diretoria de Ensino ao SIT. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução SIT


Compartilhe

Comentários

comentários