Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de abril de 2018

Compartilhe

 Evento que aconteceu às 10h, foi até o final da tarde

 No último domingo (15), o Edifício Prada foi palco do Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola, evento que homenageia a data, incluído no calendário oficial de eventos do município, por meio de uma lei já aprovada pela Câmara, de autoria do atual secretário de Cultura, José Farid Zaine. A atividade, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, contou também com a primeira edição do Festival Limeirense de Duplas Sertanejas. O violeiro e compositor Gedeão da Viola , que dá nome ao evento, nasceu em Limeira no dia 16 de abril de 1945. Sua célebre composição “Pau Brasil” era o tema de abertura do programa “Viola, Minha Viola”, um dos mais longevos da história da televisão brasileira.

 Na ocasião – o evento aconteceu das 10h até o final da tarde -, a Secretaria de Cultura avalia que mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo local, curtiram o espaço de alimentação e assistiram às apresentações das Orquestras de Violeiros da Escola Livre de Música (ELM), Jundiaiense de Viola Caipira e a Morena da Fronteira de Viola Caipira, de Socorro, além dos selecionados para o 1º Festival Limeirense de Duplas Sertanejas. “Acertamos em fortalecer essa data neste ano, realizando um grande evento, para todas as idades, no Prada, esse espaço que rendeu um cenário naturalmente bonito à iniciativa. Estamos muito satisfeitos com os resultados e, para 2019, nosso interesse é ampliar ainda mais esse projeto”, declarou o prefeito Mario Botion. Na oportunidade, muitos secretários e vereadores também prestigiaram ao evento.

 Com a participação de seis duplas, a edição teve como vencedores a dupla Catavento e Girassol, em primeiro lugar; João Carlos e Cristian, em segundo; e Clóvis e Leandro levaram a premiação de terceiro lugar. Já o prêmio de melhor torcida foi para Pedro Sanchez e Thiago.

 Expandindo o clima caipira também para a área da alimentação, o Dia Municipal da Cultura Caipira contou com variedades de comidas típicas, parceria realizada com o  projeto Receita de Sucesso, do Grupo Empreendedor de Alimentação Fora do Lar de Limeira, da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários