Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de abril de 2018

Compartilhe

 Evento é um concurso de declamação de poesias

 Está aberto o período de inscrições para o projeto Verso e Voz 2018. Este ano, a atividade acontece nos dias 7 e 8 de junho. Alunos de escolas públicas de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio têm até dia 11 de maio para se inscrever. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Diretoria de Ensino de Limeira e Centro do Professorado Paulista (CPP).

 Verso e Voz é um concurso de declamação de poesias, destinado aos alunos de escolas públicas, criado pelo atual secretário de Cultura, José Farid Zaine. Para a inscrição, é necessário que sejam encaminhados, via e-mail verso.voz@gmail.com, os seguintes documentos: ficha de inscrição; vídeo, em formato MP4, com a apresentação; e cópias do RG, CPF e PIS do responsável pela inscrição da instituição.

 As escolas inscritas podem participar do projeto nas categorias declamador de poema de autor do município (Ensino Fundamental) e declamador de poema de autor consagrado em Língua Portuguesa (Ensino Médio), além da organização da torcida que reúne até 30 alunos.

 Serão selecionadas até dez escolas participantes que receberão a ajuda de custo de R$ 400 cada. A divulgação dos classificados acontece até dia 15 de maio, no site da Prefeitura: www.limeira.sp.gov.br. A ajuda de custo é uma novidade neste ano. “Desta forma, contribuímos com as escolas participantes e fortaleceremos ainda mais a ideia do Verso e Voz, já tão abraçada pelas instituições de ensino da nossa cidade”, declarou o prefeito Mario Botion.

 Os selecionados se apresentarão ao vivo, nos dias 7 e 8 de junho, analisados por jurados que avaliarão as declamações e premiarão com medalhas de ouro, prata e bronze. Os quesitos avaliados são declamação, performance, figurino, maquiagem, trilha sonora, cenografia e torcida.

 Para a apresentação, serão oferecidas, no salão de reuniões da Diretoria Regional de Ensino, oficinas para aprimoramento em teatro aos professores e alunos envolvidos nos dias 22 de maio, das 9h30 às 10h30, e 23, das 15h30 às 16h30. As apresentações acontecem nos dias 7 (Ensino Fundamental) e 8 (Ensino Médio) de junho, a partir das 13h30, no Teatro Vitória. Já os ensaios estão previstos para o dia 6 de junho.

 O regulamento pode ser acessado pelo site da Prefeitura,www.limeira.sp.gov.br, ou pelo e-mail da organização. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 3441-7905. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários